21 julho 2008

REFORMA E REALIDADE NAS UNIVERSIDADES CATARINENSES.


O CAHEL convida a todos os acadêmicos e acadêmicas a participarem de um debate no XII encontro estadual da Anpuh, abordando o tema: reforma universitária, sua realidade e os desafios do movimento estudantil.

Local: bloco O, sala 01.
horário: as 16:00 hrs.
Data: 24-07-08

A coordenação,
CAHEL- Na luta acadêmica

Video debate "Ouro Negro" de Ivy Goulart.


O CAHEL convida a todos os acadêmicos á participarem do video debate sobre o documentário "Ouro Negro" de Ivy Goulart, que relata o acidente ocorrido em 1984 na mina de Santana em Urussanga-SC, matando 31 mineiros e mostrando as péssimas condições de trabalho dos operários e o forte engajamento político dos sindicatos. A atividade é uma parceria com o CEDOC no XII encontro estadual da anpuh, que contém uma exposição fotográfica sobre o trágico acidente, os materiais fazem parte da documentação do CEDIP, que hoje contempla o acervo do CEDOC.


local : bloco P, sala 16.

data : 23 - 07 - 08

das 9:00 ao 12:00

09 julho 2008

CAHEL NÃO SE RETIRA DA LUTA - 1º Congresso da Conlutas!


No dia 3,4,5 e 6 de julho aconteceu em Betim (mg) o 1º Congresso da Conlutas que reuniu mais de 3.5oo pessoas de diversas entidades, movimentos populares, sociais, sindicais e estudantil de todo o país. O vitorioso encontro ficará marcado na história como uma nova reorganização dos trabalhadores após a falência da CUT e da UNE que hoje são atreladas ao governo, e vão na direção contrária dos interesses da maioria. É interessante ressaltar que a CONLUTAS (Coordenação Nacional de Lutas) é um movimento independente de partidos; a sua direção é tomada pelos representantes dos movimentos que hoje estão na luta e que com eloquência dependem da base. Vivemos em uma conjuntura em que a ditadura do capital vem nos sugar em demasia, provocando a deturpação dos valores humanos e dos direitos sociais que foram conquistados com muita luta ao longo da história. Com a crise norte americana e o projeto neoliberal adotado no Brasil estamos sofrendo com o aumentos dos preços dos alimentos, esse encontro iniciára uma resposta da classe trabalhadora ao vampírico estado capitalista. A UNESC esteve representada por cinco CAs (História, Letras, Matemática, Psicologia e Geografia) quem representou o CAHEL fora o acadêmico Gabriel Cruz de Souza.



Subverter para humanizar!



A coordenação,



Cahel- Na luta acadêmica!Gestão 2008

07 julho 2008

Café História

Camaradas, segue em link o fórum CAFÉ HISTÓRIA. Espaço destinado à discussões, troca de idéias por academicos e professores de História. Vale a pena conferir!

http://www.cafehistoria.ning.com/

A coordenação,

Cahel- Na luta acadêmica!
Gestão 2008