26 maio 2008

Ciclo de estudos História Antiga

Acontecerá dia 31/05 o segundo encontro do ciclo de estudos sobre Índia e China Antiga. Será no bloco "T" sala 5, com inicio às 09:00. Os textos estão disponíveis no xerox ao lado do bloco na pasta do Prof. Paulo Osório.

A coordenação.

24 maio 2008

UBM promove debate sobre a Lei Maria da Penha


Segunda feira (26/05), acontecerá no Auditório Ruy Hülse – UNESC um debate sobre a aplicação da Lei Maria da Penha, realizado as 8:30 e 19:30 pela UBM (União Brasileira de Mulheres).

O Cahel convida a todos à participarem deste evento!

A coordenação.
Na luta acadêmica- Gestão 2008

14 maio 2008

MANIFESTO ESTUDANTIL

O CAHEL - Centro acadêmico de História Edson Luís, sendo um C.A de luta e representação estudantil dentro desta universidade, vem comunicar os atos autocráticos da reitoria durante o último CONSU.
Quinta feira - 07/05 a reitoria quase aprovou um novo regimento para Unesc, em que este retira mais uma vez de nós estudantes O NOSSO VOTO, que até então era dito como "democrático" e que hoje lutamos para defender, o que tentam nos atacar constantemente.
Sim, é verdade o que está acontecendo hoje não é um acontecimento isolado. A reforma administrativa tem prejudicado a todos os estudantes, beneficiando pequenos grupos oportunistas, demitindo nossos melhores professores e impondo "rodízios" de cargos políticos nas coordenações como bem entendem. Agora querem isso na reitoria!
O CAHEL há mais de dois anos está discutindo sobre esses ataques, e não vamos recuar com o último CONSU. Pelo contrário, o CAHEL juntamente com outros centros acadêmicos, tem construído uma frente de mobilização estudantil, denunciando este golpe.
Através de cartazes e conversando com o movimento conseguimos consolidar um ato de caráter estudantil. O objetivo é: conseguirmos barrar a reitoria, para defender nossos interesses como acadêmicos nesta universidade!
O que eles querem? Com o novo regimento aprovado, existirá caso eleito nesta quinta- feira 15-05-08 as 15:00, uma prorrogação de seis meses ao cargo da reitoria atual, não somente isso: alegando que em caso de chapa única está é automaticamente eleita! Como tem conseguido nas coordenações de curso, um exemplo disso foram às eleições para o curso de Historia em 2007. Alguém pode discordar se queríamos mesmo essa atual chapa de coordenação do curso? Este é o modelo que querem implantar na reitoria também, impedindo assim qualquer voz estudantil de se manifestar e decidir quem os representa. Não vamos deixar que novamente o interesse de pequenos grupos nesta universidade tirem nosso direito de estudantes. Nós ainda temos nossa voz! Juntem-se ao movimento!

E onde está o DCE?

Nós estudantes temos 20% de equivalência no voto no CONSU mas há um ano cobramos do DCE nossa representação sendo que eles não têm cumprido, deixando assim o Reitor livre de qualquer manifestação a suas decisões. Que fácil não é mesmo? Qual nossa representação enquanto acadêmicos com esse DCE? Qual a mobilização do diretório dos estudantes da UNESC? E mais, qual a atitude dos acadêmicos de História frente a este golpe?
Ditadura, diga não a isso!

CAHEL- NA LUTA ACADÊMICA!

Em anexo estamos encaminhando pelo email do CAHEL os panfletos do movimento bem como as intenções de mudança na regulamentação de requisitos a se candidatar à reitoria, proposto no ultimo CONSU. Quem não recebeu e tem interesse o nosso email é cahistoria@gmail.com.

A coordenação.